sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Melhores do Ano 2013

Segue a nossa premiação Anual do que teve de melhor do melhor neste ano de 2013, gostando ou não do resultado essa é nossa opinião.


Damião Esperiença do ano:
Como de tradição começo a premiação da forma mais positivamente tosca, com um som único, impensável e singular e nesse ano tinha que ser "Beber Beber- Dicas do Corotinho" Produzida pelo ZueiraNeverEnds. Quase uma música infantil se não fosse tão subversiva.






Melhor Cantor: a voz marcante foi de Daniel San com seu hard-rock (sambadélico) sendo frontman da banda Sambô.


Melhor Cantora: Cris Delano, disponibilizou em seu canal no youtube grande parte de sua obra, foi gratificante pode-la ouvir sempre.

Melhor coletânea: #  War Ensemble – Noise Interpretation Of Slayer, .é uma compilação organizada pela NetLabel Mind blasting, para homenagear o Slayer, contando com um time de peso representado por projetos de diversas partes do mundo, o resultado ficou impressionante.





Melhor Instrumentista: Barata, o baterista do Duo Test, com um impressionante trabalho que fazem, pois tem banda que precisa de um baterista, percussionista e mais uma renca de bumbos pra consegui preencher a parede rítmica, esse maluco faz tudo isso e com uma bateria normal.


Melhor Musica instrumental:  Esse ano tive de premiar dois projetos pra conseguir ser justo.


O drone do Repine representado pela faixa "The Abyss"



E Feelings, uma música mais tranquila da cantora Mell Peck


Melhor Canção: esse ano pude ter contato com artistas de diversos países do continente Africano. Mas o que mais me impressionou foi a galera do "Oposição independente" diretamente de Moçambique; com a música " O mundo em concerto" foi a mais bela letra que pude ouvir. Infelizmente não achei um streaming pra colocar aqui na postagem, mas basta baixar o álbum no link abaixo:


Banda do ANO: Oi! Oi! Oi! representado pela Juventude Maldita


Melhor Vídeo-clip:  O clipe mais bonitinho (no bom sentido) desse ano foi o "Me deixa saber" dos cariocas do "Coquetel Acapulco":


Melhor remix: DJ MixXxuruca preparou um remix de uma música de Ernesto Nazareth, especialmente produzida para o podcast Euterpe Despedaça, homenageando os 150 anos do Pianista.



Melhor projeto de Musica eletrônica: Rápido, pesado e dançante... diretamente do Japão esse é o DJkurara.




Show do Ano: voltando Voltando a falar da banda do barata... assistir o Test no dia 27 de Setembro no Planet Music, foi OH, SHOW DO ANO.



Álbum do Ano: para tristeza de alguns, mas para a alegria de muitos Marli a diva mor ataca mais uma vez com um novo álbum intitulado Maremotrix. Com um excelente trabalho gráfico e com todas as faixas com temática ligadas ao elemento água de forma conceitual.


Poeta do Ano: O eterno caminhante Matheus José Mineiro lançou este ano o seu livro "A Cachoeira do Poema na Fazenda do Seu Astral"; excelente trabalho Minérico!!!



Melhor Evento de Poesia:  Em Belford Roxo (A Cidade do Amor) ocorreu Sarau Donana, com a curadoria do coletivo pó de poesia, exaltando o melhor da poesia durante todo ano de 2013. Salve Rufino e Salve Camila!!!




Blog do Ano: O Mundo Real, foi o blog que mais me chamou a atenção, ele é impactante, podendo causa desconforto em alguns, mas fazem um excelente trabalho, principalmente nas postagens com enfoques históricos e culturais... Não vou nem colocar foto, mas lembrando que não estou obrigando ninguém a clicar, mas caso o façam, não venham reclamar comigo caso se sintam mal, pois não obriguei ninguém.

Melhor HQ:

Se vocês chegaram até esse ponto da postagem, provavelmente você estão gostando do que estão lendo, por isso, dessa vez não vou falar nada, entrem no link http://www.muzinga.net se cadastrem no site e recebam as atualizações de Muzinga, não quero estragar a surpresa de ninguém.


Melhor podcast: Ultrageek 120 – Nikola Tesla

A partir desse episódio eu descobri que é essa galerinha que dita as regras da podosfera brasileira, com um público fiel, carinhosamente intitulados de "Cavalaria Geek" que esse pessoal consegue cativar seu público de forma tão envolvente fazendo com que cada ouvinte se sinta parte de um grande clã unificado.



Canal do Ano: Manual do mundo
Um conjunto de fatores transformam este canal tão cativo e respeitado, o carisma do Iberê Thenório, as trilhas utilizadas, o menino no final de cada vídeo, tudo é feito de forma aconchegante para tornar a aprendizagem de ciência (e outro assuntos) se tornarem tão prazerosos.



Melhor animação: Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), animação de Victor-Hugo Borges, sendo um marco instantâneo na animação brasileira, pela visibilidade que alcançou e pela temática explorada. Esta sendo exibida no Cartoon Network.


Melhor peça:
Excelente atuação de  Claudia Ventura e Alexandre Dantas, nesse espetáculo adaptado de 8 contos de Arthur Azevedo. Tendo em sua temática principal o matrimônio.


Menção Especial, maior Perda do Ano:  
Lou reed

Dominguinhos



Troféu Abacaxi: A música parece que foi feita para o programa casseta e planete, "CHEGA (Não é pelos vinte centavos)" do "Seu Jorge" conseguiu ser mais esquisita até que a música do Latino para as manifestações que ocorreram no Brasil... de forma jovial e estranhamente feliz, Seu Jorge conseguiu mostrar como se faz uma música comercial, oportunista para um assunto tão sério.

Quem quiser ouvir esse treco, copia e cola o link, pois não vou ter o trabalho de hiperlinkar https://www.youtube.com/watch?v=GULdqoyycFI.

3 comentários:

COMENTA QUE EU GOSTO